domingo, 14 de novembro de 2010

ensinar a funçao de trigonometria


Música para ensinar as Funções Trigonométricas
Autor: Professor Dany Boy
Versão da música Glória Glória Aleluia

Dani Boy - Trigonometria.

"Eu ja sei trigonometria, eu aprendi trigonometria..
eu ja sei trigonometria, vou estudar as funções..

seno e cosseno de período 2 pi sobre k, o domínio são os reais, ah eu adoro estudar..!
A imagem olha só, o que eu vou lhe mostrar, de a-b até a+b..

Eu ja sei trigonometria, eu aprendi trigonometria..
eu ja sei trigonometria, vou estudar as funções..

a + ou - b, seno de K x + n, também a + ou - b cosseno de K x + n
amplitude é o 'b', eixo 'de' simetria é o 'a'
vou passar no vestibular.."
Fonte: www.youtube.com

4 comentários:

  1. forma mas facil de se aprender,essa é uma pratica bastante aceita por todos alunos pois a trigonometria é bastante conplicada entao com essa forma de ensinar os alunos ficam mas atentos e enteressados.
    jucilene Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Hehe, que legal!! A gente também aprende cantando.
    Vou tentar gravar. ;D

    ResponderExcluir
  3. show de bola vey...bem mas facil aprender assim...

    ResponderExcluir
  4. Assuntos relacionados a trigonometria ganharam muita importância em nosso blog por ser o assunto abordado na 4 unidade e onde a maioria dos alunos tem dificuldade e pesquisas comprovam que se aprende mais ouvindo do que lendo e essa musica é uma forma criativa que um professor utilizou para facilitar o aprendizado de seus alunos.

    ResponderExcluir