sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MATEMÁTICA E NUTRIÇÃO

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.

Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III

5 comentários:

  1. Essa reportagem mostra a influênçia da matemática na saúde, pois esses cáuculos ajudam as pessoas a controlarem seu peso e assim se manterem mais saudáveis, evitando os riscos trazidos pela obesidade.. :D

    ResponderExcluir
  2. Legal!! Eu fiz os cálculos e meu IMC deu 19,1. Peso normal.

    ResponderExcluir
  3. é vou fazer essa teste pra ver como eu estou,o bom de tudo é que alem de tudo usamos a matematica como fonte para obter os resultados

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs interessante a postagem o meu IMC(Indice de massa corporal) deu 22,2 que bom estou no peso normal! kkk rsrss

    ResponderExcluir
  5. Publicamos esse artigo para que através de cálculos as pessoas possam controlar seu peso e conseqüentemente a sua saúde, pois já foi provado que pessoas obesas estão mais sujeitos a doenças.

    ResponderExcluir